Oncologia

Oncologia

Oncologia Veterinária

A incidência de câncer em animais tem aumentado progressivamente nos últimos anos, porém há tratamento para cães e gatos que podem garantir uma maior sobrevida, e o mais importante, com qualidade!

A quimioterapia animal hoje em dia se tornou de acesso fácil, custo baixo e de poucos efeitos colaterais. Embora muitos proprietários expressem apreensão quanto aos efeitos colaterais que o tratamento possa desencadear, na prática observamos que a quimioterapia é menos agressiva a cães e gatos do que às pessoas a ela submetidas.

A queda de pelos ocorre em menor frequência e em algumas raças específicas, a depender da medicação utilizada. Vômitos, náuseas e diarreias que podem acontecer, são facilmente revertidos e controlados com remédios.

A quimioterapia, na dependência de cada caso, pode ser instituída antes, durante ou após a cirurgia. Na maioria dos casos, não requer internação. Na atualidade, o controle da dor no bichinho é realizado com sucesso. Quanto mais precoce o diagnóstico, melhor o prognóstico e a chance de cura.  Qualquer alteração no corpo do seu animal, tamanho, coloração ou dor, procure um médico veterinário.

Aqui na INVITRO-VET temos essa especialidade em atendimento clínico, sessões de quimioterapia e acompanhamento do seu animal. Nos cães, os tumores mais frequentes são os de pele (carcinoma de mama, mastocitoma, linfoma cutâneo e melanoma). Nos gatos, destacam-se os tumores por aplicação (sarcomas) e os tumores de gatos claros, por radiação solar (carcinomas espino-celulares).

INVITROVET · 2020 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: MarketVet
× WhatsApp